A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou os gabaritos e também os cadernos com as provas completas para download do Vestibular 2022. Os candidatos tiveram que comparecer para fazer as provas nos dias 29 e 30 de janeiro.

Os gabaritos e as provas podem ser acessados através dos linka abaixo:

Confira as provas e os gabaritos do Vestibular 2022 da UFSC

Provas e Gabaritos Preliminares

Este processo seletivo realizado para a Universidade Federal de Santa Catarina teve uma abstenção de 4.428 candidatos (24,4%). As provas foram aplicadas em Florianópolis (e municípios da região metropolitana), Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

No primeiro dia de provas os candidatos tiveram que responder a um total de 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia.

Confira as provas e os gabaritos do Vestibular 2022 da UFSC

Já no segundo dia de provas os candidatos responderam mais 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).  Além disso, neste dia os candidatos também tiveram que fazer uma redação.

Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. Deste total de vagas, 2.280 são destinadas aos candidatos que podem acessar as oportunidades através da Política de Ações Afirmativas.

A UFSC ainda não divulgou uma data para o resultado final.