Já podem ser acessados através do portal da UEPG os cadernos de questões e gabaritos do Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Este processo de seleção foi realizado entre os dias 9 e 10 de julho, durante o período da tarde em pelo menos 16 cidades.

Confira as provas e gabaritos da UEPG

Candidatos interessados contam com até o dia 13/07 quinta-feira para solicitar recursos contra o gabarito. Estes procedimentos poderão ser devidamente conferidos através de um link próprio através do portal da CPS. Outra particularidade é que a versão definitiva do gabarito será liberada logo depois do término de prazo bem como decisão dos recursos.

A divulgação do resultado final do processo estará disponível a partir do dia 1º de setembro com as matrículas para o início de 2018.

Provas da UEPG

Na realização das provas da UEPG os vestibulandos realizaram redação e provas de conhecimentos gerais, estas que são constituídas de 56 questões voltadas a Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, química, biologia além de língua estrangeira.

No dia seguinte, os participantes realizaram prova vocacionada que contou com 45 questões sobre disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. Ao todo foram registrados mais de 13 mil candidatos inscritos, onde 1224 não compareceram, houve uma abstenção de 8,94%.

Vagas oferecidas

Confira as provas e gabaritos da UEPG

No Vestibular da Inverno 2017 da UEPG deverá ocorrer o preenchimento de 707 vagas em 36 cursos, sendo que 40% das vagas serão oferecidas para candidatos de escolas públicas e 10% para candidatos negros que fizeram educação básica de forma integral na rede pública de ensino. Outra particularidade é que os cursos serão ministrados na cidade de Ponta Grossa a partir de 2018.

Os candidatos poderão ter maiores informações quanto ao processo de seleção no Manual do Candidato, disponível no site da instituição.