Colégio Web

Confira as primeiras parciais das notas de corte do SiSU 2018/1

Candidatos podem consultar as informações diretamente dentro do sistema de inscrições.

Publicidade

Os candidatos que já se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente as vagas que serão distribuídas ao longo do primeiro semestre de 2018, já podem conferir as primeiras notas de corte definidas pelo sistema para os cursos com vagas abertas. Os candidatos poderão alterar suas opções de inscrições até o próximo do dia 26.

Confira as primeiras parciais das notas de corte do SiSU 2018/1

A consulta da nota parcial de corte de cada um dos cursos pode ser consultada através do site de pesquisa de vagas no SiSU. Já as inscrições podem ser feitas diretamente pelo site principal do SiSU.

Além da informação referente a nota de corte que foi aferida no momento da atualização do sistema, os candidatos e demais interessados também conferir a classificação parcial para fins de acompanhamento, o que não significa a classificação do estudante, mas que pode acabar ajudando caso o candidato deseje fazer algum tipo de alteração na inscrição.

Nesta primeira atualização, de acordo com os dados do MEC, os cursos considerados como os mais concorridos eram: Medicina, Direito e Administração.

Confira as primeiras parciais das notas de corte do SiSU 2018/1

Até o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos era de 1.030.001, totalizando 1.961.150 inscrições. O número de inscrições é superior, pois cada candidato pode escolher até duas opções de cursos, em ordem de preferência. No ano passado, o SiSU 2017/1 registrou 1.222.399 inscritos e 2.365.170 inscrições até as 19h do primeiro dia.

Os candidatos podem concorrer a um total de 239.761 vagas em cursos superior de 130 instituições públicas. Podem se inscrever os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota acima de zero na prova de redação. O resultado do Enem 2017 foi divulgado no último dia 18.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados