Os candidatos que estão tentando uma das disputadas vagas disponibilizadas através do processo seletivo da Fuvest já podem conferir as notas de corte referente a primeira fase do processo seletivo. Essa é uma informação crucial, uma vez que é o número de acertos mínimos que os estudantes devem obter em cada uma das carreiras selecionadas pra classificação para próxima fase do vestibular da Universidade de São Paulo.

Confira as notas de corte da primeira fase do vestibular 2018 da Fuvest

As informações completas estão disponibilizadas no site da Fuvest.

Assim como já era de se esperar, as maiores notas de corte ficaram para os cursos de medicina, sendo 76 para os inscritos na capital, 72 para Ribeirão Preto e 69 para Bauru. Outros cursos que aparecem entre as maiores notas de corte são os de engenharia e também o curso de audiovisual.

O resultado com os classificados na primeira fase do processo seletivo da Fuvest 2018 deverão se apresentar para participar da segunda fase, marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Nesta etapa os candidatos terão que enfrentar questões discursivas e também de redação.

Confira as notas de corte da primeira fase do vestibular 2018 da Fuvest

Aqueles que estão tentando vagas para os cursos de artes visuais e também de música ainda deverão passar por provas de habilidades especificas, bem como aqueles que estão tentando vagas nos cursos de artes cênicas.

A atual edição da Fuvest está selecionando um total de 8.402 vagas em cursos da USP ministrados nas cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.