A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou uma informação importante para os candidatos que fizeram esta que é uma das provas mais concorridas do Brasil. A instituição liberou a lista com as notas de corte que foram atribuídas aos estudantes para a divulgação de notas de corte da primeira fase do seu processo seletivo referente ao ano de 2017.

Confira o listão da Fuvest 2016

A nota de corte pode ser considerada como aquela classificação mínima que os candidatos devem para seguir o seu processo seletivo e conseguir se habilitar para fazer a segunda fase do vestibular de 2017. As informações da lista foram disponibilizadas neste dia 13 de dezembro. As notas de corte poderão ser acessadas diretamente no site oficial da Fuvest.

Assim como acontece em praticamente todas as edições do processo seletivo vestibular da Fuvest, as maiores notas de corte que foram definidas para este processo seletivo foram os cursos de Medicina, tanto na cidade de São Paulo quanto também na cidade de Ribeirão Preto. A graduação exige 69 pontos. Na edição passada eram 73 e 72, respectivamente, registrando uma queda na pontuação.

Fuvest Segunda Fase

Já o segundo curso que aparece na lista com as maiores notas de corte do vestibular da Fuvest 2017 é o de Engenharia Aeronáutica, na cidade de São Carlos. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão ter atingido nota mínima de 62 pontos para seguir adiante no processo, abaixo dos 67 pontos exigidos no processo de seleção do ano passado.

O terceiro curso que aparece na lista é o de psicologia, com nota de corte de 58 pontos para esta primeira fase das provas. Na sequência temos os cursos de Audiovisual (56 pontos), Relações Internacionais (56), Arquitetura – FAU (55), Direito (55) e Jornalismo (55).