Foram divulgadas nesta semana as notas dos alunos que participaram da 1ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), localizada no estado de Minas Gerais. Essa pontuação é levada em consideração para o processo seletivo, quando os candidatos somam ela com outras duas notas, referentes aos demais anos do Ensino Médio.

Confira as notas da 1ª etapa do PAS 2021

As notas podem ser encontradas aqui.

As provas da primeira fase do PAS aconteceram no dia 26 de junho, somente no turno da tarde. Os candidatos podiam escolher entre fazer as proas na cidade de Lavras ou então na cidade de São Sebastião do Paraíso. As provas foram compostas por questões de múltipla escolha das áreas de conhecimento do Enem.

Neste tipo de Processo Seletivo Seriado, os candidatos precisam fazer uma prova ao final de cada ano do Ensino Médio. Mas eles somente concorrem às vagas ao final do terceiro ano, sendo que a sua nota acaba sendo a soma das três provas feitas. O conteúdo da prova sempre é condizente com o conteúdo programático daquele ano.

Confira as notas da 1ª etapa do PAS 2021

Conforme a universidade, os estudantes que ainda estão no 1º ano do Ensino Médio devem aguardar o lançamento do edital para provas do PAS 1 no segundo semestre de 2022. Os inscritos na terceira etapa do PAS serão avaliados pelas notas do Enem 2022. A quantidade de vagas que serão oferecidas para essa etapa ainda não foi informada. Os dados devem sair em edital específico.