Os estudantes que moram no estado de Minas Gerais ou que podem estudar no local contam com a maior quantidade de instituições de ensino credenciadas para oferecer vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Confira as instituições mineiras que oferecem vagas pelo SiSU 2019

De acordo com as informações que foram liberadas através do Ministério da Educação, os candidatos mineiros para o ano de 2019 poderão concorrer a vagas pelo SiSU em 19 Institutos, Centros e Universidades Estaduais e Federais com campus ou unidades em mais de 60 cidades. Parte das vagas são reservadas para cotistas de escolas públicas.

Confira a lista completa de instituições e a quantidade de vagas disponíveis em Minas pelo SiSU 2019:

CEFET-MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais oferece 702 vagas, sendo 351 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Unidade Sede e Campus II, em Belo Horizonte; Araxá; Curvelo; Divinópolis; Leopoldina; Nepomuceno; Timóteo; e Varginha.

IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro oferece 795 vagas, sendo 477 pela Lei de Cotas e 46 para ações afirmativas. As oportunidades são para: Campus Avançado Uberada Parque Tecnológico – Unidade I; Ituiutaba; Paracatu; Patrocínio; Uberaba; Uberlândia; e Campus Uberlândia Centro.

IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais oferece 1.015 vagas, sendo 512 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Campus Bambuí; Arcos; Betim; Congonhas; Formiga; Governador Valadares; Ouro Branco; Ouro Preto; Piumhi; Ribeirão das Neves; Sabará; Santa Luzia; São João Evangelista; Ibirité; Ipatinga; e Itabirito.

IFNMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais oferece 828 vagas, sendo 416 pela Lei de Cotas e 43 para ações afirmativa. As oportunidades são para: Campus Avançado Porteirinha; Almenara; Araçuaí; Arinos;     Januária; Montes Claros; Pirapora; Salinas; e Teófilo Otoni.

Confira as instituições mineiras que oferecem vagas pelo SiSU 2019

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais oferece 355 vagas, sendo 182 pela Lei de Cotas e 6 para ações afirmativas. As oportunidades são para: Campus Avançado de Bom Sucesso; Barbacena; Juiz de Fora; Muriaé; Rio Pomba; Santos Dumont; e São João del Rei.

IFSULDEMINAS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais oferece 388 vagas, sendo 137 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: dois Campus Inconfidentes; Machado; Muzambinho; Muzambinho CeCAES; Passos; Poços de Caldas; e Pouso Alegre.

UEMG

A Universidade do Estado de Minas Gerais oferece 2.999 vagas, sendo 1.501 para ações afirmativas. As oportunidades são para: Campus Diamantina; Campus Belo Horizonte; Faculdade de Educação – Belo Horizonte; Faculdade de Políticas Públicas Tancredo Neves – Belo Horizonte; Faculdade de Engenharia – João Monlevade; Poços de Caldas; Ubá; Barbacena; Abaeté; Campanha;  Carangola; Cláudio; Frutal; Leopoldina; Divinópolis; Ibirité; Ituiutaba; e Passos.

UNIMONTES

A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 1.169 vagas, sendo 566 para ações afirmativas. As oportunidades são para: Campus de Montes Claros; Almenara; Brasília de Minas; Espinosa; Janaúba; Januária; Paracatu; Pirapora; Salinas; São Francisco; Unaí; e Pompéu.

UNIFAL

A Universidade Federal de Alfenas oferece 1.057 vagas, sendo 529 reservadas para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Campus Alfenas; Unidade Educacional II – Alfenas; Poços de Caldas; e Varginha.

UNIFEI

A Universidade Federal de Itajubá oferece 1.394 vagas, sendo 698 vagas pela Lei de Cotas. As oportunidades são para: Campus Itajubá e Itabira.

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora oferece 1.331 vagas, sendo 678 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Campus Sede – Juiz de Fora; Governador Valadares – Unipac; e Governador Valadares – Pitágoras.

UFLA

A Universidade Federal de Lavras oferece 798 vagas, sendo 401 pela Lei de Cotas. As oportunidades são para Unidade Sede – Lavras.

UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece 3.167 vagas, sendo 3.172 reservadas para candidatos cotistas. As oportunidades são para: Campus Pampulha – Belo Horizonte; Montes Claros; Campus Saúde – Belo Horizonte; Escola de Arquitetura – Belo Horizonte; e Faculdade de Direito – Belo Horizonte.

UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto oferece 1.314 vagas, sendo 660 pela Lei de Cotas. As oportunidades são para: Campus João Monlevade – ICEA; Campus Morro do Cruzeiro – Ouro Preto;  Instituto de Ciências Humanas e Sociais – Mariana; Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas – Mariana.

UFSJ

A Universidade Federal de São João del Rei oferece 1.795 vagas, sendo 904 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Campus Santo Antônio, Campus Tancredo Neves e Campus Dom Bosco – São João del Rei; Campus Alto Paraopeba – Ouro Branco; Campus Centro-Oeste – Divinópolis; e Campus Sete Lagoas.

UFU

A Universidade Federal de Uberlândia oferece 3.219 vagas, sendo 1.618 pela Lei de Cotas. As oportunidades são para: Campus Santa Mônica/Reitoria, Campus Educação Física e Campus Umuarama – Uberlândia; Campus Monte Carmelo; Patos de Minas; e Campus Pontal – Ituiutaba.

UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro oferece 984 vagas, sendo 493 reservadas para candidatos cotistas. As oportunidades são para: Centro Educacional, Unidade I, Unidade Manoel Terra, Hospital das Clínicas – Uberaba; e Iturama.

UFVJM

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri oferece 639 vagas, sendo 333 pela Leia de Cotas. As oportunidades são para: Campus JK – Diamantina; Campus do Mucuri – Teófilo Otoni; Campus Janaúba; Unaí.

UFV

A Universidade Federal de Viçosa oferece 3.195 vagas, sendo 1.603 para estudantes cotistas. As oportunidades são para: Campus Viçosa; Campus Florestal; e Campus Universitário – Rio Paranaíba.