A Universidade Federal do Tocantins divulgou na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, algumas informações referentes ao seu próximo processo seletivo, que vai preencher as vagas que serão abertas no 2º semestre deste ano de 2020. Além do cronograma, a instituição também divulgou o cronograma completo do processo seletivo e as regras relacionadas as vagas que serão oferecidas.

Confira as datas e vagas do Vestibular 2020/2 da Universidade Federal do Tocantins

Confira o edital completo aqui.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer a um total de 781 vagas, que serão distribuídas entre 42 cursos de graduação da UFT Palmas, Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Metade das oportunidades serão destinadas aos candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

As inscrições para o Vestibular 2020/2 estão agendadas para acontecer entre os dias 9 e 23 de março. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120, exceto aqueles que conseguiram o benefício da isenção, que já foi divulgado no último dia 11 de fevereiro.

Confira as datas e vagas do Vestibular 2020/2 da Universidade Federal do Tocantins

As provas do próximo processo seletivo da UFT está marcada para acontecer no dia 3 de maio. Os candidatos deverão responder as questões nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes terão que se apresentar para responder as questões diretamente nas cidades onde a UFT têm campus. Os candidatos aos cursos de Medicina (Araguaína e Palmas) farão as provas obrigatoriamente numa das duas cidades.

A lista com os aprovados neste processo seletivo deve ser liberada no dia 18 de junho.