Os candidatos que estão de olho nas vagas oferecidas através do Programa Universidade para Todos (ProUni) neste segundo semestre de 2018 já podem se programar. As inscrições, de acordo com as informações confirmadas pelo Ministério da Educação, começam no dia 26 de junho, e seguirão até o dia 29 do mesmo mês.

Confira as datas de inscrição para o ProUni 2018/2

As inscrições serão feitas, assim como aconteceu nas últimas edições, somente pela internet, e sem qualquer tipo de cobrança de taxa dos estudantes.

Poderão se inscrever para as bolsas do ProUni 2018/2 aqueles estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, com média acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além disso, será necessário comprovar ao menos um dos seguintes requisitos:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista integral;

– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral;

– ser pessoa com deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino, no exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituições públicas.

Confira as datas de inscrição para o ProUni 2018/2

No momento da inscrição, os candidatos deverão informar o número de inscrição do Enem 2017, bem como a senha que foi criada na hora de fazer a prova. Além disso, os candidatos também devem ter um e-mail e um número de telefone válidos. Também será preciso completar o cadastro online com as informações referentes ao grupo familiar.

A primeira convocação dos aprovados no ProUni 2018/2 deve sair no dia 2 de julho, com período de confirmação das inscrições entre os dias 2 e 10 seguintes. Já a segunda chamada deve sair no dia 10 de julho, com período de comprovação entre os dias 16 e 23 do mesmo mês.

O MEC ainda não confirmou a quantidade de vagas disponíveis para este segundo semestre de 2018 no Prouni.