Com a quarentena, período no qual muitas pessoas estão em isolamento social dentro de suas casas, muitos estão procurando novas formas de adquirirem conhecimento. O Ensino à Distância, que já era uma realidade na vida de milhões de pessoas, agora se torna ainda mais interessante em momentos no qual as pessoas contam com a tecnologia dentro de suas residências.

Confira algumas plataformas e sites que oferecem cursos EaD gratuitos

Confira algumas dicas de plataformas e sites que oferecem cursos online e gratuitos:

Coursera

Esta é uma plataforma internacional que oferece uma série de possibilidades para quem está em casa e que deseja aprender coisas novas de renomadas instituições. O site conta com cursos de locais como Stanford, Yale, Princeton, Michigan e até por museus como o MoMa (The Museum of Art Modern). Os cursos são gratuitos, sendo cobrado apenas daqueles que desejam obter um certificado.

Udemy

Confira algumas plataformas e sites que oferecem cursos EaD gratuitos

Nesta plataforma é possível encontrar uma grande e variedade quantidade de cursos, oferecidos dentro de dezenas de categorias e que são produzidos por pessoas que são autoridades naqueles assuntos. Apesar da plataforma contar muitos cursos pagos, também é possível encontrar oportunidades de cursos gratuitos, sendo que alguns deles oferecem até mesmo certificados.

Anglo

A Anglo é uma empresa brasileira que faz patê do grupo SOMOS Educação. Nestes tempos de pandemia ela liberou a Anglo Box, que é uma plataforma que reúne uma grande quantidade de cursos em vídeo que possuem como principal objetivo ajudar os estudantes para que eles se preparem para provas como o Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Faber Castell

Essa é uma empresa que não atua diretamente no segmento da educação, mas que possui seus produtos basicamente focado nos estudantes. Como uma forma de oferecer conteúdo novo e diferente para os seus clientes durante estes tempos difíceis de isolamento, a companhia decidiu disponibilizar um site contendo uma série de cursos gratuitos, tanto para crianças quanto para adultos, tais como Composição, Lettering, Aquarela, Técnicas de Narrativa Visual, dentre outros.