Existem muitas histórias bastante curiosas que envolvem a alimentação, confira algumas destas curiosidades logo em seguida.

Confira algumas curiosidades inusitadas sobre comida

A comida como um santo remédio

Durante o século 19, um médico americano apontava o ketchup como um tipo de medicamento considerado eficaz para o combate de indigestão, a diarreia e a icterícia. O médico está convicto de propriedades curativas do molho, e ele inclusive chegou a convencer um tipo de farmacêutico para produzir as pílulas de extrato de tomate por exemplo.

A comida preferida de Dom Pedro II era Canja de Galinha

Está apontado no livro do historiador José Murilo de Carvalho, que um prato não poderia de forma alguma faltar á mesa do segundo imperador do Brasil, a boa e velha canja. O grande monarca não gostava das pompas dos banquetes que eram oferecidos para a realeza na época, e preferia comer sozinho e de forma rápida. Em sua dieta, ele também era fissurado por doces, e se derretia ao delicioso e tradicionalíssimo de São Paulo sorvete de Pitanga.

As cenouras no início não eram laranjas

Confira algumas curiosidades inusitadas sobre comida

Ao que se acredita antes do século 17, as cenouras eram roxas, e aos poucos foram modificadas pela humanidade que acabou selecionando mudas mutantes de coloração branca e amarela até que a sua cor alaranjada predominasse. Os autores da variação seriam fazendeiros holandeses que queriam prestar homenagens a coloração oficial da dinastia reinante no país, a famosa Orange-Nassau.

O tomate não é um único fruto considerado como legume

De acordo com a definição de botânica, são apontados como frutos outros alimentos, entre eles a berinjela, a abobrinha, os pepinos, o chuchu e o pimentão, bem ao contrário do que a maioria das pessoas acabam pensando, isto é um tipo de fruto bastante difundido desta forma principalmente na cultura oriental.