Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular 2022/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) já podem conferir a lista completa com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que constam no cronograma do processo seletivo, os candidatos interessados devem confirmar matrícula até o próximo dia 28 de junho.

Confira a lista dos aprovados no Vestibular 2022/2 do IFRS

A lista pode ser conferida no site do IFRS.

O procedimento de matrícula dos candidatos que foram aprovados acontecerá, em um primeiro momento, de forma online. No site do Portal do Ingresso os candidatos terão acesso a um link pelo qual será possível encaminhar todos os documentos que estão sendo solicitados para que a matrícula seja confirmada.

Além disso, os candidatos que optaram pelas vagas destinadas a cotas raciais (pretos, pardos e indígenas) deverão passar pelas comissões de heteroidentificação do Instituto. As comissões vão acontecer entre os dias 27 a 29 de junho, conforme edital.

A instituição de ensino vai disponibilizar horários de atendimentos presenciais caso os aprovados tenham qualquer problema para a confirmação da sua matrícula online.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome nesta primeira chamada poderão aguardar pela publicação de uma 2ª chamada, prevista para acontecer no dia 12 de julho. Neste caso, os candidatos convocados terão que completar a sua matrícula até o dia 14 do mesmo mês. Uma nova chamada pública deve acontecer no dia 27 de julho.

Como foi o Vestibular

Confira a lista dos aprovados no Vestibular 2022/2 do IFRS

O vestibular 2022/2 do IFRS aconteceu no dia j12 de junho, com as provas sendo aplicadas somente no turno da manhã. Os candidatos tiveram que fazer uma redação e também responder a 45 questões objetivas distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Matemática; Ciências da Natureza; Ciências Humanas e Linguagem e Códigos.

O IFRS oferece, através deste processo seletivo, 492 vagas. Houve reserva para alunos da rede pública, baixa renda, além de Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros. Dentre as vagas ofertadas no Vestibular, destacam-se as carreiras de Agronomia, Pedagogia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências da Natureza: Biologia e Química.