A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou nesta segunda-feira, dia 30, a lista completa dos aprovados na primeira fase do 16º Exame da Ordem. Todos os participantes que encontrarem o seu nome deverão comparecer a segunda fase do Exame para conseguir tirar a licença que permite a atuação como advogado no Brasil.

SONY DSC

Confira aqui a lista completa dos classificados da primeira fase do 16º Exame da Ordem.

Recursos

Os candidatos que não concordarem com o resultado apresentado na lista poderão entrar com um recurso. O sistema vai disponibilizar um cadastro para que os candidatos forneçam todas as informações relacionadas aos dados que estão sendo contestados a partir do meio dia desta terça-feira. O prazo termina ao meio dia da próxima sexta-feira, dia 03.

Confira a lista dos aprovados na primeira fase do Exame da Ordem

Depois da organização do Exame analisar todos os recursos, a OAB vai publicar uma lista de classificados definitiva, prevista para o próximo dia 17 de abril.

Segunda fase

De acordo com o cronograma oficial do 16º Exame da Ordem, os candidatos que forem aprovados deverão se apresentar no próximo dia 17 de maio para participarem da segunda fase das provas. Poderão participar também aqueles que não fizeram a primeira etapa da prova deste ano, mas que pediram reaproveitamento do exame anterior.

Nesta segunda parte da prova os candidatos terão que responder quatro questões discursivas, além de uma peça na área do direito que escolheram no momento da inscrição.