Foram divulgados nesta semana os vencedores da edição mais recente da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Este acabou se tornando um dos eventos mais tradicionais e reconhecidos deste segmento de competições de conhecimentos. Aqueles premiados com medalhas de ouro, prata e bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.).

Confira a lista de premiados da Obmep 2022

A lista completa do site pode ser encontrada neste site.

Em diversos estados estão acontecendo eventos com o objetivo de distribuir as medalhas para os alunos que conseguiram se destacar na Olímpiada. Em Alagoas, por exemplo, o auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu estudantes, familiares e professores para a solenidade de entrega das medalhas.

Na ocasião, também foram entregues as medalhas que foram conquistadas pelos alunos nas e dições de 2019 e 2021 da OBMEP, quando as premiações não aconteceram de forma presencial em função das restrições impostas pela Covid-19.

Confira a lista de premiados da Obmep 2022

De acordo com a organização do evento, as medalhas foram distribuídas da seguinte forma:

Escola pública – 6.500 medalhas

•     500 ouros
  •     1.500 pratas
  •     4.500 bronzes
  •     até 46.200 certificados de Menção Honrosa

Escola privada – 975 medalhas

•     75 ouros
  •     225 pratas
  •     675 bronzes
  •     até 5.700 certificados de Menção Honrosa.