A Universidade Federal de Santa Catarina divulgou o seu listão de provados. A informação foi disponibilizada nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro. Confira a lista completa aqui. A lista impressa também está disponível no Centro de Desportos no campus do bairro Trindade, em Florianópolis.

Confira a lista completa dos aprovados no vestibular da UFSC 2

Uma curiosidade com relação ao listão de aprovados é o fato de que o aluno que conseguiu ficar em primeiro lugar na classificação geral não irá cursar o disputado curso de medicina, e sim o curso de química. Já os restantes dos alunos que ocupam as primeiras dez posições entre os classificados do vestibular estavam realmente disputando vagas para o curso de medicina.

A grande maioria dos candidatos que forma aprovados no vestibular são do estado de Santa Catarina, totalizando 73,35% de todos os que farão a matrícula neste começo de ano. O segundo estado com mais representantes entre os aprovados da UFSC é o Rio Grande do Sul, com 7,69%.

A Universidade também divulgou o índice oficial de abstenção do vestibular de 2016, que fiocu em 21 76%

Sisu

Vale lembrar que os alunos ainda podem disputar vagas na UFSC através do Sisu, que segue com suas inscrições abertas durante esta semana. 30% do total de vagas que estão sendo abertas neste ano pela UFSC foram liberadas pelo sistema de seleção unificada, acessível para aqueles que fizeram a prova do ENEM.