Foram divulgadas nesta semana as informações relacionadas a concorrência do Vestibulinho 2023/1 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo concurso, serão mais de 266 mil estudantes que vão concorrer a 3.660 vagas.

Confira a concorrência do Vestibulinho 2023/1 das Etecs (SP)

Na lista dos cursos mais concorridos, o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas para o Ensino Médio Integrado da Etec de Guarulhos é o curso mais procurado, com 30,53 candidatos por vaga (c/v). Este curso é oferecido somente para os alunos que estão fazendo o Ensino Médio.

Além disso, a Etec Doutora Ruth Cardoso, de São Vicente, teve a maior demanda para o Ensino Médio com itinerário formativo em Linguagens e suas Tecnologias, com 10,48 candidatos por vaga.

O curso de Desenvolvimento de Sistemas é o curso mais concorrido pela modalidade Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS) da Etec Zona Leste, da Capital, com 10,55 c/v. E o curso de Técnico em Enfermagem é o mais disputado nesta categoria, com 13,90 c/v na Etec Carlos de Campos, em São Paulo.

Confira a concorrência do Vestibulinho 2023/1 das Etecs (SP)tec

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no dia 18 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã. As prova variam de acordo com o tipo de vaga e de curso desejado. Aqueles que vão tentar o 1º módulo dos cursos de ensino técnico farão uma prova com 40 questões objetivas.

Já os participantes do 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e especialização técnica de nível médio farão uma avaliação composta por 26 questões objetivas. Além disso, os candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Canto, Dança, Regência e Teatro serão avaliados por prova-teste e também por prova de aptidão. As provas específicas serão realizadas nos dias 03 e 04 de janeiro de 2023.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de janeiro de 2023, com as matrículas acontecendo entre os dias 12 e 13 do mesmo mês.