Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, a classificação geral do processo seletivo vestibulinho 2020/2 das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs). A informação ajuda os estudantes a entenderem o lugar que eles conseguiram tirar na classificação dos cursos, mas a lista de chamadas oficial deve ser divulgada na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Confira a classificação geral do Vestibulinho 2020/2 das Etecs (SP)

A classificação pode ser conferida no site das Etecs.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, todos os candidatos que foram aprovados na primeira lista de convocação terão que se matricular no dia 11 de agosto. O processo está explicado em detalhes no Manual do Candidato, que também pode ser conferido no site acima.

Aqueles candidatos que estão concorrendo as vagas de cursos que exigem provas de aptidão devem aguardar um pouco mais em relação aos resultados. A lista deve ser publicada no dia 14 de agosto, sendo que os aprovados nesta etapa devem fazer suas matrículas apenas no dia 17 seguinte.

O vestibulinho para o 2º semestre de 2020 acabou tendo suas provas canceladas, em virtude da pandemia da Covid-19. Para substituir a realização das provas originais, as Etecs realizaram a seleção a partir da análise do histórico escolar dos candidatos.

Confira a classificação geral do Vestibulinho 2020/2 das Etecs (SP)

Estudantes de escolas públicas e alunos autodeclarados negros puderam utilizar o bônus do Sistema de Pontuação Acrescida:

– 3% para candidato autodeclarado negro

– 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas

– 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas

Foram oferecidas para o 2º semestre de 2020 um total de 44.872 vagas, sendo todas elas para cursos de Ensino Técnico nas categorias presencial, semipresencial e online. Além disso, também existem cursos de especialização técnica.