Foi liberada mais uma lista de convocados referente as vagas que foram abertas para o primeiro semestre de 2019 através do processo seletivo vestibular da Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest). No total, essa é a 6ª lista referente ao processo de seleção, sendo a primeira da lista de espera.

Confira a 1ª chamada da lista de espera da Fuvest 2019

Confira aqui a 1ª chamada da lista de espera da Fuvest 2019.

De acordo com as informações que constam no edital do concurso, os interessados em confirmar a vaga, cujo nome aparece na lista, devem se apresentar na instituição durante essa sexta-feira, dia 8, para matrícula.

No total, essa é considerada como a 6ª chamada que está sendo realizada pela instituição referente a essa edição do processo seletivo. Neste caso, foram chamados apenas os estudantes que não conseguiram uma vaga em nenhuma das chamadas anteriores e que manifestaram interesse em participar da lista de espera através do sistema. Ainda estão previstas mais algumas chamadas, marcadas para os dias 12, 15 e 20 de março.

Confira a 1ª chamada da lista de espera da Fuvest 2019

Par conferir todos os procedimentos e também os documentos que devem ser apresentados para a matrícula das pessoas que estão sendo chamadas na lista de espera, os interessados devem acessar o site da USP e conferir o tutorial online que mostra todos os passos. Além disso, os interessados devem preencher o formulário online, anexar os documentos que estão sendo pedidos, e conferir os horários em que devem se apresentar na instituição.

Vagas

A Fuvest não divulgou a quantidade de vagas que ainda estavam ociosas para a lista de espera. No total deste processo seletivo relacionado ao primeiro semestre de 2019, foram abertas 8.362 vagas, sendo que todas elas eram destinadas aos cursos da USP. Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas.