Estão abertas as inscrições para o Programa Inova Jovem de 2018, organizado e promovido pela Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Essa é uma competição cujo tema principal é empreendedorismo, sendo voltada para alunos do Ensino Médio e também do Técnico de todo o Brasil. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de agosto.

Competição de empreendedorismo da Unicamp recebe inscrições

As inscrições acontecem através de equipes, sendo que elas devem ter entre três e cinco pessoas. No momento da inscrição, a equipe deverá propor uma ideia de negócio. São solicitados dados como descrição geral da ideia, problema a ser solucionado, proposta de solução, aspecto inovador, segmento de atuação e descrição de potenciais clientes.

Apesar de ser uma equipe destinada a alunos do Brasil inteiro, os participantes terão que ter disponibilidade para participar presencialmente das etapas. A organização não oferece qualquer tipo de ajuda de custo para os deslocamentos.

Competição de empreendedorismo da Unicamp recebe inscrições

A primeira etapa está agendada para acontecer no dia 25 de agosto, na Faculdade de Medicina da Unicamp. Esta será composta por workshop de capacitação em Design Thikin e Lean Canvas. Depois disso, no dia 23 de setembro, as equipes devem entregar o Canvas.

Já a segunda etapa acontecerá no dia 15 de outubro, composta por um Treinamento de Pitch. Neste caso, participam as equipes finalistas, que serão conhecidas no dia 9 anterior. Entre os dias 18 e 22 de outubro, ocorrerá a mentoria das equipes. O resultado final será anunciado no dia 24 de outubro, durante o InovaCampinas 2018. A equipe vencedora recebe um prêmio equivalente a R$ 1.000 por integrante.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Inova.