Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada no estado do Paraná. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o dia 3 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Começam inscrições para Vestibular 2022 da UEL

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção ou desconto na taxa de inscrição

Poderão solicitar a isenção ou um desconto no pagamento da taxa de inscrição aqueles candidatos que forem considerados como sendo de baixa renda. De acordo com o Manual do Candidato, servidores da UEL e seus dependentes também têm direito à isenção total ou desconto da taxa.

A isenção da taxa será destinada aos candidatos que cursaram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, a isenção total será concedida aos candidatos que tiverem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Estudantes que recebem de R$ 1.550,01 a R$ 1.850,00 podem ter redução de 30% no preço da inscrição. Já os que recebem de R$ 1.850,01 a R$ 2.199,99 podem requerer desconto de 30%.

A isenção pode ser solicitada através deste link.

Começam inscrições para Vestibular 2022 da UEL

Para este processo seletivo, a UEL vai oferecer um total de 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Outras 616 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Existem reservas de vagas para estudantes que fizeram todos os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, negros que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, negros (independente do percurso de ensino) e pessoas com deficiência.

Vestibular

As provas da UEL vão acontecer de forma presencial, mas em etapa único. As provas estão agendadas para acontecer no dia 6 de março de 2022, na cidade de Londrina. Os candidatos terão que fazer uma redação e responder 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês).

A lista com os aprovados em primeira chamada neste processos eletivo deve ser publicada no dia 19 de abril.