Os candidatos que optaram por participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada 2022/2 devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira, dia 25, os candidatos já podem começar a ser convocados para ocupar as vagas que ainda estão abertas. Seguindo as regras do programa, esta etapa é de responsabilidade exclusiva das instituições de ensino.

Começam as convocações da lista de espera do SiSU 2022/2

As convocações são feitas através de editais divulgados pelas Universidades. Como os candidatos, no momento da solicitação de participação na lista de espera, teve que optar por apenas uma das opções de cursos indicadas no momento da inscrição, os alunos devem conferir diretamente naquela instituição se o seu nome está contemplado na chamada.

Tiveram a chance de entrar nesta lista os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso de graduação na chamada regular.

Começam as convocações da lista de espera do SiSU 2022/2

Já para participar do SiSU 2022/2 os candidatos tinham que ter feito, obrigatoriamente, o Exame Nacional do Ensino Médio de 2021. Além disso, os candidatos também não podiam ter zerado a prova de redação desta edição do Enem.

Nesta edição do programa, foram oferecidas 65.932 vagas em 73 instituições públicas de ensino superior, como universidades federais, estaduais e municipais e institutos federais de tecnologia e centros de tecnologia.