Começou o período de solicitação de desconto do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do estado de São Paulo. De acordo com o cronograma divulgado, os interessados em obter uma redução no valor de 50% na taxa deverão se inscrever até o próximo dia 2 de abril.

Começa prazo para pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho das Etecs (SP) 2024/2

O procedimento deve ser feito através deste site.

Poderão solicitar o desconto os candidatos que sejam estudantes e que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos. No site acima os candidatos deverão informar o número do CPF para iniciar a inscrição, e depois fazer o upload dos documentos que comprovam essa condução.

Os documentos aceitos são os seguintes:

1. a) Comprovante de escolaridade: certidão ou declaração expedida pela instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com o carimbo do responsável na instituição, comprovando ser estudante regularmente matriculado em:
  2. uma das séries do ensino fundamental ou médio;
  3. curso pré-vestibular ou;
  4. curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.
  5. b) Comprovante de rendimento, no qual o candidato deverá estar em uma das seguintes situações:
  6. empregados: xerocópia de contracheque de algum mês do ano de 2024;
  7. aposentados e pensionistas: xerocópia do comprovante mensal de recebimento de aposentadoria ou pensão de algum mês do ano de 2024. Caso o pensionista esteja empregado, deverá apresentar xerocópia do contracheque de algum mês do ano de 2024, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão. Se o pensionista estiver desempregado, deverá apresentar também a declaração de desempregado, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão.
  8. desempregado: declaração de desempregado.
  9. trabalhador autônomo ou informal ou eventual: declaração especificando a renda mensal, com assinatura de uma testemunha, com RG e endereço.

O resultado preliminar com os candidatos que receberam o desconto deve sair no dia 09/04. Os recursos poderão ser enviados entre os dias 10 e 11/04. E o resultado final deve sair no dia 16/04.