Já começou o prazo para a solicitação de isenção de taxas de inscrição para o Processo Seletivo Unificado 2017/2 da Universidade Regional do Cariri, conhecida também como URCA no estado do Ceará. As inscrições poderão ser realizadas até ás 23hs do dia 10/03, de forma exclusiva via internet.

Quem pode solicitar a gratuidade?

Devem solicitar a gratuidade os alunos que são egressos de Ensino Médio regular, ou ainda de modalidade de Educação de Jovens o EJA, que tiverem concluído os três anos letivos nas Escolas Públicas em esfera municipal, estadual ou mesmo federal que estão solicitando este benefício na primeira vez.

Aos alunos de escolas públicas que obtiverem a isenção total de taxa de inscrição nos vestibulares anteriores, devem contar com o direito de desconto de 50% somente no ato de sua inscrição do processo seletivo, este que deverá começar em 30 de março.

Um sistema de isenção de valores é concedido para servidores públicos estaduais do Ceará, bem como seus cônjuges, filhos ou mesmo dependentes legais de professores ou funcionários efetivos ou cedidos á instituição e suas conveniadas. Além disto, doadores de sangue no estado, e portadores de necessidades especiais podem também solicitar a isenção.

Além do preenchimento da solicitação de forma online, os candidatos precisam imprimir o documento e o entregar em locais e horários discriminados em edital, junto da documentação exigida para cada uma das categorias.

O resultado final do processo deverá ser divulgado até o dia 21 de março com um prazo equivalente de dois dias para recursos. A versão final deverá ser esperada para o dia 28 seguinte, no último processo de seleção realizado, a taxa de inscrição foi de R$ 120. O cronograma completo oferecido pela instituição pode ser visualizado no endereço http://barbalha.urca.br:8181/cev-urca/login.