Os estudantes que se inscreveram para concorrer a uma das vagas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/1 e que não foram contemplados com nenhuma vaga nas primeiras chamadas podem se inscrever agora para continuarem concorrendo na lista de espera. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, a inscrição segue até o dia 9 de março.

Começa período de cadastro na lista de espera do ProUni 2020/1

As inscrições para a lista de espera podem ser feitas através do site do ProUni.

Somente podem participar dessa lista os candidatos que não foram pré-selecionados para as chamadas regulares do programa. As situações mudam de acordo com a opção do curso, por isso os candidatos também devem ficar atentos. Para participar da lista para os cursos escolhidos como primeira opção, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:

•     Não pré-selecionado nas chamadas regulares;
  •     Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Já para participar da lista de vagas remanescentes referentes ao curso escolhido como 2ª opção, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

•     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
  •     Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Começa período de cadastro na lista de espera do ProUni 2020/1

A chamada desta lista com as vagas remanescentes está programada para ser liberada no dia 12 de março. Os pré-selecionados devem se confirmar o seu interesse entre os dias 13 e 16 de março, indo até a instituição para a realização da sua inscrição presencial. Os candidatos devem confirmar diretamente em cada instituição os dias e horários d atendimento.

As vagas remanescentes contemplam tanto as de bolsa integral, para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e para vagas de bolsa parcial, com quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.