No dia 7/07 iniciou o período de inscrição para a manifestação de interesse em Lista de Espera do Prouni 2017/2. O prazo das inscrições deverá se encerrar a partir do próximo dia 10/07.

Começa o período de manifestação da lista de espera do PROUNI 2017/2

Poderão participar deste processo quem realizou o Enem 2016 e que esteja em algumas categorias determinadas que iremos citar abaixo:

Não ser pré-selecionado em chamadas consideradas regulares do ProUni, ou ainda não ter sido pré-selecionado na segunda opção de bolsa, sendo assim reprovado devido a não formação de turma de curso.

O candidato seja pré-selecionado em primeira opção, ou reprovado por uma não formação de turmas. Além de ser pré-selecionado em chamadas regulares, não ser convocado em chamadas regulares devido a ausência de bolsas da primeira alternativa.

Será divulgada a relação completa de candidatos que estão em Lista de Espera do ProUni 2017/2, esta que será divulgada a partir do dia 13 de julho. Estes candidatos deverão comparecer  e juntamente ás instituições de ensino entre as datas de 17 e 18 de julho para que ocorra a comprovação de informações.

O ProUni 2017

Começa o período de manifestação da lista de espera do PROUNI 2017/2

O programa ProUni 2017/2 concedeu aos candidatos mais de 147 mil bolsas de estudos, onde serão mais de 67 mil bolsas integrais e demais bolsas parciais sendo assim 50% delas oferecidas desta forma.

Estas bolsas integrais foram totalmente destinadas para candidatos que contam com renda familiar per capita que seja até 1,5 salário mínimo, enquanto que as bolsas parciais são voltadas para quem comprove o rendimento equivalente de até 3 salários mínimos mensais.

Além deste sistema de comprovação de renda, é necessário que seja realizado o Enem 2016. Para que isto pudesse ocorrer, os candidatos precisariam se encaixar em algumas categorias como alunos de ensino médio de escolas públicas, pessoas com deficiência, além de professores de rede básica de ensino.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal do Prouni.