Depois de passar pelo Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (ENEM) e pelo funil do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação finalmente iniciou o processo de matrículas para os que foram aprovados. O prazo inicia nesta sexta-feira, dia 30 e se encerra na próxima terça-feira, dia 03.

Começa nesta sexta-feira o prazo de matrículas para o Sisu 2015

Os estudantes devem ficar atentos para este prazo de matrículas, já que existe um feriado no meio (próxima segunda-feira) em algumas cidades, o que reduz a quantidade de dias úteis para a realização da matrícula. A inscrição deverá ser confirmada pelos estudantes nas próprias instituições de ensino.

A informação consta no Sistema do Sisu, onde o aluno poderá entrar e conferir o endereço ao qual ele deve se encaminhar para a realização da sua matrícula, juntamente com os dias e horários. Lembrando que as instituições de ensino poderão escalonar o processo de matrículas, dentro deste prazo estipulado.

Para quem ainda não conferiu se o seu nome consta ou não na lista, ela ainda está disponível no site oficial do Sisu.  O mesmo site pode ainda ajudar os estudantes que desejam recuperar a senha do Enem.

Segunda chamada

Começa nesta sexta-feira o prazo de matrículas para o Sisu 2015 2

Outra dica para os alunos que não estão contemplados na primeira chamada do Sisu é aguardar a divulgação da segunda lista. Muitas vagas acabam sobrando nesta primeira lista, já que muitos estudantes acabam se matriculando para concorrer a uma determinada vaga e depois não confirma interesse quando o curso não corresponde as suas expectativas.

No Sisu do ano passado apenas 44% de toda a lista de convocados da primeira chamada acabou confirmando a sua matrícula. Portanto sempre acabam sobrando muitas vagas para os que permanecem na segunda chamada