Os pais e responsáveis de crianças que estão fora da rede pública de ensino fundamental em SP mas que desejam entrar nestas escolas devem ficar atentos. Já está aberto o período de matrículas antecipadas nas escolas da rede estadual de ensino de SP. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de novembro.

Começa matrícula antecipada para ensino fundamental em SP

A Secretaria da Educação informa ainda que os estudantes que já estão matriculados na rede estadual de ensino não precisam se preocupar, uma vez que a renovação da matrícula acontece de forma automática.

No caso dos estudantes que já frequentam a pré-escola pública os dados estarão disponíveis na escola de origem. Já os demais estudantes poderão consultar suas informações diretamente na unidade de ensino onde foi feito o cadastro.

Como se inscrever

Para solicitar a inscrição nas escolas da rede estadual de ensino os responsáveis pelos estudantes deverão comparecer em qualquer instituição de ensino desta rede, munidos de RG e também de certidão de nascimento, até a data indicada acima.

Começa matrícula antecipada para ensino fundamental em SP 2

O resultado da chamada será divulgado a partir do dia 17 de novembro para as escolas que estão nas cidades do interior do estado e no dia 27 de novembro para as escolas da capital.

Ensino Médio

Como a Secretaria Estadual de Educação já encerrou o período de inscrições antecipadas. Aqueles que ficaram de fora devem procurar diretamente as instituições de ensino para saber se existem vagas para que o aluno consiga a sua matrícula.