A partir da data de hoje, os candidatos que ainda não foram pré selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos o ProUni 2017/1 poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. Os prazos seguem até a meia noite do dia 8/03 de forma exclusiva pela internet.

ProUni 2016

Com relação a listagem de espera, esta estará a disposição das instituições com a devida classificação dos estudantes por cursos e por turno, conforme as notas que foram obtidas no Enem 2016. Esta nota deverá ser utilizada na convocação dos candidatos para o preenchimento das bolsas que foram eventualmente não ocupadas.

Estudantes não selecionados em chamadas regulares, ou forem pré selecionados em segunda opção de curso e forem reprovados por não formação de turma podem participar da listagem de espera, de forma exclusiva para o curso correspondente a primeira alternativa.

Os resultados deverão ser liberados a partir do dia 10 de março e os participantes da lista de espera precisam comparecer entre os dias 13 e 14 de março, em suas respectivas instituições, para a devida comprovação de informações prestadas no ato das inscrições.

Sobre o ProUni 2017/1

Saiba que a oferta inicial do ProUni 2017/1 foi equivalente de 214 mil bolsas dos estudos, mas que houve uma ampliação do número para pelo menos mais 100 vagas. Além disto, oportunidades são para 13500 cursos distribuídos em mais de 1065 instituições privadas de educação superior, isto em cursos de graduação, e sequenciais de formação específica.

Com relação as bolsas oferecidas serão 103 mil vagas integrais e voltads para estudantes de renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Agora, as demais são parciais e contemplam os participantes com renda familiar de até três salários mínimos mensais.