Foi divulgado que os candidatos selecionados através da lista de espera do Programa Universidade Para Todos, o ProUni 2017/1 deverão comparecer junto das instituições a partir desta segunda-feira 13/03 e 14/03 para a confirmação de informações e efetivação de sua matrícula.

Todos os estudantes que manifestaram interesse nas bolsas de lista de espera nos dias 7 e 8/03 devem participar desta etapa do processo. Além disto, a convocação foi feita através das instituições de ensino na última sexta feira, dia 10/03. Além disto, as oportunidades foram oferecidas exclusivamente para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2016.

Quem dos interessados pode manifestar interesse?

Saiba que a manifestação de interesse foi devidamente recebida a partir de algumas opções, como por exemplo:

Para a primeira opção de curso.

Aos que não foram devidamente selecionados nas chamadas regulares, ou mesmo que foram pré selecionados na segunda opção de curso, e reprovados pela ausência de formação de turma.

Para a segunda opção de curso

Quem ainda não foi chamado através das convocações regulares, não são devidamente convocados pela não formação de turmas ou ainda por não ter bolsas na primeira opção, e também os que forem pré selecionados em primeira opção, mas que acabaram sendo reprovados por ausência na formação de turma.

Sobre o ProUni 2017/1

ProUni 2016

Com relação ao ProUni 2017/1, nesta edição do programa foram oferecidas mais de 214 mil bolsas de estudos, destas que foram para mais de 13 mil cursos superiores e mais de 1060 instituições de ensino particulares. Destas bolsas, pelo menos 103 mil foram integrais, o restante conta com 50% nas mensalidades.

No caso das bolsas integrais, estas foram devidamente destinadas para candidatos que contam com renda familiar por pessoa equivalente de até 1,5 salário mínimo, enquanto que as parciais foram para os concorrentes que possuem renda equivalente de até três salários mínimos mensais.

Maiores informações, os interessados podem visualizar no edital através do portal do Inep, ou mesmo via telefone 0800 616161.