Entre os dias 17 e 18/07 os candidatos da lista de espera do Prouni terão de comprovar todas as informações de inscrição para poder participar do sistema de bolsas.

Começa hoje comprovação de dados da lista de espera do Prouni 2017/2

Os candidatos estudantes precisam ainda procurar instituições de ensino com a documentação completa que possa comprovar as suas informações tanto em renda como em escolaridade. A partir disto é possível acessar os dados completos através da página do ProUni, e também através dos sites das instituições, a partir disto, algumas instituições solicitam dos candidatos um preenchimento de formulários complementares.

Quem participa da listagem de espera?

Devem participar da listagem de espera os candidatos que realizaram o Enem com uma média de 450 pontos, e que tiverem se inscrito através do ProUni 2017/ e que estiverem em algumas situações pontuais, veja alguns exemplos abaixo:

– Cursos de primeira opção:

Os candidatos que não forem pré selecionados em chamadas regulares realizadas no ProUni ou mesmo que forem chamados e não se matricularam por falta de informações de turmas.

– Cursos de segunda opção:

Nesta situação, ser um candidato pré-selecionado em primeira opção e não ser matriculado na ausência da turma. Não ser convocado durante chamadas regulares por não formação de turma ou mesmo falta de bolsas de primeira opção.

Números do ProUni 2017/2

Começa hoje comprovação de dados da lista de espera do Prouni 2017/2

Ao todo, no ProUni 2017/2 foram oferecidas mais de 147 mil bolsas de estudos para preenchimento, onde destas 67 mil delas foram integrais e as demais bolsas parciais em 50%.

Com isto, as bolsas integrais foram dadas para candidatos que tiverem renda familiar per capita por pessoa equivalente de até 1,5 salário mínimo, enquanto que as bolsas parciais foram destinadas aos candidatos concorrentes com rendimentos equivalentes de até 3 salários mínimos mensais.

Além dos dados de renda e participação, os candidatos precisou se encaixar em uma das alternativas, estudantes que cursaram ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em escola particulares.