Saiba que que as instituições de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Simplificada, o SISU 2017/ 1 começam hoje 16/02 o processo de convocação dos candidatos de lista de espera. A partir disto, a manifestação de interesse foi realizada durante o período de 30 de janeiro até o dia 10 de fevereiro.

Uma informação importante é que caberá para as próprias instituições de ensino sobre a convocação dos candidatos para matrícula, por este motivo, é fundamental que os participantes acompanhem publicações juntamente da instituição a qual venham a manifestar o devido interesse.

As participações na lista de espera são restritas a primeira opção de vagas dos candidatos que não são selecionados em nenhuma das alternativas de chamada regular, e os selecionados em segunda opção, isto independentemente de terem realizado matrículas.

Sobre o SISU 2017/1

 Saiba que o SiSU 2017 é um sistema criado e informatizado pelo Ministério da Educação o MEC, através da qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos que são participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

Com isto a primeira edição de 2017 acabou oferecendo inicialmente mais de 238 mil vagas para preenchimento em mais de 130 instituições públicas de ensino superior. Em contrapartida aos balanços finais do programa o Ministério da Educação o MEC citou um número ainda menor, equivalente a pelo menos 237 mil oportunidades para preenchimento.

Foram devidamente registrados mais de 2 milhões e meio de inscritos, a maior parte dos candidatos de sexo feminino, em números mais de 50% e os residentes de cidades da Região Nordeste predominaram, com mais de 75% dos candidatos. O número de inscrições superou o equivalente de 4 milhões.