Os candidatos que conseguiram incluir o seu nome na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para as vagas que estão sendo abertas no 2º semestre de 2019 já podem acompanhar as informações que serão divulgadas diretamente pelas universidades. As listas devem ser divulgadas a partir desta quarta-feira, dia 19.

Chamadas para lista de espera do SiSU 2019/2 começam a ser divulgadas a partir de hoje

O processo de inclusão do nome dos candidatos nas listas de espera podia ser feito diretamente pelo sistema utilizado para inscrição no SiSU. Mas a divulgação das listas de espera é de responsabilidade de cada uma das universidades que oferecem vagas através deste processo de seletivo centralizado.

Dessa forma, para ter acesso a lista os candidatos devem acompanhar diretamente as informações que são divulgadas pelas universidades, o que acontece geralmente pelos sites e também pelas redes sociais das instituições participantes.

Chamadas para lista de espera do SiSU 2019/2 começam a ser divulgadas a partir de hoje

O SiSU abria a possibilidade de colocar o nome na lista de espera apenas para aqueles candidatos que se inscreveram durante o período normal de inscrições e que não conseguiram vaga em nenhuma das duas opções de cursos na primeira chamada. As matrículas, prazos e os documentos variam de acordo com cada instituição, e os candidatos devem se informar com as mesmas.

O SiSU ofereceu 59.028 vagas para este 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, foram 76 instituições de ensino que ofereceram oportunidades através deste processo seletivo. O programa recebeu 1.213.679 inscrições de 604.205 candidatos. A primeira chamada foi divulgada no ultimo dia 10 de junho.