Foram abertas as inscrições para o Vestibular 2020/1 para o curso de Medicina do Centro Universitário CESMAC, localizado no estado do Alagoas. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 520.

CESMAC (AL) abre inscrições para vestibular de Medicina

As inscrições podem ser feitas através do site da Cesmac.

Vagas

Estão sendo oferecidas para este 1º semestre de 2020 um total de 85 vagas para o curso de Medicina em Maceió. 10 oportunidades podem ser acessadas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Se as vagas para o Fies não forem completamente preenchidas elas serão, automaticamente, ofertadas aos próximos candidatos do vestibular, seguindo a sequência de classificação.

Vestibular

O vestibular de medicina da CESMAC acontece em dois dias: 22 e 23 de novembro, somente no turno da tarde, a partir das 14 horas.

CESMAC (AL) abre inscrições para vestibular de Medicina

No primeiro dia os candidatos devem fazer uma redação e responder mais 48 questões sobre Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (incluída Literatura Nordestina), Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História Geral, História do Brasil, História de Alagoas, Geografia Geral, Geografia do Brasil, Geografia de Alagoas e Filosofia/Sociologia.

O segundo dia de provas é composto por 60 questões das disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Física.

A lista com os resultados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 21 de novembro.