Foi divulgado nesta semana o resultado final e a primeira chamada do Processo Seletivo Superior 2021/1 via Exame Nacional do Ensino Médio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Os candidatos já podem consultar o seu desempenho, além e ter acesso a chamada completa.

Cefet-MG libera resultado final do Vestibular 2021/1 via Enem

Além disso, a instituição de ensino também liberou mais informações sobre o funcionamento da lista de espera. Os candidatos excedentes (que têm a pontuação mínima e não foram convocados no número de vagas) têm até 14 de maio para manifestar interesse pela lista de espera. A participação é obrigatória para que possam integrar as próximas convocações.

Confira o resultado final do Vestibular da Cefet-MG.

Aqueles alunos que conseguiram a vaga através da ampla concorrência já podem iniciar o procedimento de pré-matrícula, que vai acontecer somente online. Os candidatos precisam enviar todos os documentos e completar o seu cadastro até o dia 11 de maio, sempre seguindo as orientações do Edital da seleção.

Já aqueles alunos que conseguiram uma vaga através do Sistema de Reserva de Vagas (cotistas) terão que se credenciar para que possam participar da etapa de comprovação de informações. O credenciamento será realizado pelo site do vestibular do Cefet-MG, até 29 de abril. Cadastro feito, o convocado terá que anexar os documentos da modalidade para a qual se inscreveram.

Cefet-MG libera resultado final do Vestibular 2021/1 via Enem

O Cefet-MG ofereceu um total de 844 vagas para as turmas previstas para começar no primeiro semestre letivo de 2021. Metade das oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, com reservas para estudantes pretos, pardos e indígenas.

As vagas foram distribuídas entre os campi de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.