O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) está com inscrições abertas para os seus vestibulares via Enem referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever para oportunidades nos campi de Divinópolis e Leopoldina, através dos links abaixo:

Cefet-MG abre inscrições para Vestibulares 2019/1 via Enem

Cefet-Mg campus Divinópolis

Cefet-MG campus Leopoldina

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos não precisam pagar nada para participar deste processo seletivo. A única condição é que ele tenha participado ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ou 2018. Além disso, os candidatos também precisam ter tirado nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e no mínimo 500 na redação.

Os resultados deste processo seletivo devem ser divulgados a partir do dia 28 de janeiro, em caráter preliminar e a partir do dia 29 em caráter definitivo. Na primeira lista ainda podem haver mudanças nos nomes pois os candidatos podem entrar com recursos. O período de matrículas virtuais acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro, e o registro presencial ocorre a partir do dia 13.

Cefet-MG abre inscrições para Vestibulares 2019/1 via Enem

A oferta para o campus Divinópolis é de 72 vagas, sendo 36 para Engenharia da Computação e 36 para Design de Moda. Já em Leopoldina, O Cefet-MG preencherá 30 oportunidades em Engenharia da Computação.

O Cefet-MG reserva a metade das vagas de cada curso deste Vestibular via Enem para as cotas. Dentro da oportunidades para escolas públicas, há reserva para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e também estudantes de baixa renda.