Os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular realizado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 ganharam mais um tempo para finalizar suas inscrições O Prazo foi prorrogado para o dia 8 de novembro.

Cederj prorroga inscrições para o vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas pelo site da Cederj.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever diretamente pela internet, preenchendo o formulário completo e depois realizando o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88. O prazo para pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição é dia 21 de setembro.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher se desejam fazer a prova própria da instituição ou então utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com os critérios adotados pela instituição, a única nota aceita sera apenas a da prova de 2017.

Cederj prorroga inscrições para o vestibular 2019/1

Aqueles que vão fazer a prova devem se apresentar no dia 1º de dezembro para fazer as provas, sendo que os locais serão liberados a partir do dia 26 de novembro. As provas acontecerão nas cidades onde existe oferta de vagas neste processo seletivo. Os candidatos terão que responder um caderno contendo 60 questões.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 15 de janeiro, e as matrículas acontecem entre os dias 17 e 18 do mesmo mês.