Os candidatos que participaram de dois dos vestibulares mais concorridos do estado do Rio de Janeiro, UERJ e Cederj, já podem conferir as provas e também os gabaritos de seus vestibulares. Ambas as instituições aplicaram suas provas neste ultimo final de semana, uma no sábado e outra no Domingo.

Cederj e UERJ publicam provas e gabaritos de seus vestibulares

Confira provas e gabaritos da Cederj.

Confira provas e gabaritos da UERJ.

A UERJ está com prazos abertos para envio de recursos, por isso os gabaritos ainda não podem ser considerados oficiais. Os candidatos que desejarem entrar com algum recurso devem encaminhar os documentos em dois dias úteis, das 10h às 17h. Para tanto, o candidato deve fundamentar o pedido e protocolar presencialmente no DSEA/UERJ, Pavilhão João Lyra Filho.

A etapa do último final de semana do vestibular da UERJ foi destinada aos estudantes que tiveram aproveitamento de pelo menos 40% em uma das duas edições do Exame de Qualificação (EQ). Os candidatos responderam questões discursivas e fizeram uma redação. O resultado final deve ser liberado no dia 19 de janeiro de 2019.

Cederj e UERJ publicam provas e gabaritos de seus vestibulares

A instituição está oferecendo 5.701 vagas em cursos de graduação da UERJ e 80 oportunidades para a ABM D. Pedro II/CBMERJ. Destas, 45% são destinadas aos cotistas.

Já os prazos para recursos da Cederj terminam nesta segunda-feira, as 23h59. Os candidatos podem enviar o recurso por e-mail. A nota final da prova deve ser divulgada no dia 18 de dezembro, e a lista dos aprovados deve ser liberada no dia 15 de janeiro.