A organização do processo seletivo Vestibular 2024/2 do consórcio Cederj confirmou recentemente que está prorrogando as inscrições. Agora a nota data indica que os interessados poderão preencher o formulário e enviar sua aplicação até o dia 4 de junho. A taxa de inscrição continua sendo cobrada com o mesmo valor, de R$ 89,90, que poderá ser paga até o dia 5 de junho.

Cederj anuncia prorrogação das inscrições para o Vestibular 2024/2

As inscrições seguem sendo faltas através deste site.

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela organização da seleção, o formato e o cronograma das aplicações das provas seguem os mesmos. A partir do dia 24 de junho os candidatos poderão consultar o local de provas. E no dia 30 de junho as provas estão previstas para serem aplicadas.

As provas serão compostas por 45 questões das seguintes matérias: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

As matérias específicas que deverão ser respondidas variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho.

Vagas

Cederj anuncia prorrogação das inscrições para o Vestibular 2024/2

O consórcio Cederj vai oferecer, neste 2º semestre de 2024, 7.358 vagas distribuídas entre 16 cursos de graduação na modalidade semipresencial ministrados nas seguintes instituições:

  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ),
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf),
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),
  • Universidade Federal Fluminense (UFF),
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).