Recentemente a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior á Distância do Estado do Rio de Janeiro divulgou a abertura das inscrições para o seu vestibular 2017/2. A taxa de inscrição é equivalente a R$ 85 e o prazo das inscrições deverá finalizar até o dia 11/05.

Para quem realizou o Enem

Aos candidatos que realizaram o Enem 2016 poderão se utilizar da nota no Vestibular. Os números de inscrição deverão ser informados ao realizar o cadastramento na seleção.

Caso a nota seja insuficiente para a aprovação, os candidatos precisam participar de provas tradicionais da data de 10/06. Os concorrentes também deverão ter o devido conhecimento do desempenho via Enem a partir da data de 22/05.

Sobre as isenções e cotas

Aos candidatos que participaram de processos de isenção e cotas contaram com as datas entre 28 de março e 7 de abril para realizar as pré inscrições nas Ações Afirmativas e Cotas e também para a solicitação de isenção de taxas. Os resultados deverão ser publicados a partir da data de 3 de maio e haverá ainda dois dias para recursos.

Aos candidatos beneficiados com a isenção e pré inscritos em serviços de ações Afirmativas e Cotas precisam se inscrever normalmente no Vestibular 2017/2 do Cederj.

Resultados do processo

Os resultados finais do processos do Cederj deverão ser publicados a partir da data de 3 de julho e as matrículas são esperadas para os próximos dias 4 e 5 seguintes.

A primeira etapa de reclassificação deverá ser realizada no dia 6 de julho com matrículas em 7 próximo.

Os candidatos que quiserem maiores informações poderão entrar no site da instituição pelo site e conferir o edital completo do processo de seleção.