A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) está dando início as inscrições para o seu processo seletivo vestibular, destinado a preencher vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições deverão ser feitas até o dia 27 de outubro.

cederj-abre-inscricoes-para-vestibular

Os interessados deverão se inscrever somente pela internet, no site da instituição. A taxa de participação é de R$ 73,00.

Além de fazer as provas de vestibular que serão aplicadas pela CEDERJ, os alunos também poderão optar por utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Neste caso, será preciso informar o número de inscrição no Enem no momento da inscrição no processo seletivo da CEDERJ.

A instituição vai abrir um total de 7.159 vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Provas e resultados

cederj-abre-inscricoes-para-vestibular-2

As provas estão agendadas para acontecer no dia 26 de novembro, das 09h às 14h. A seleção será feita com provas de múltipla escolha referentes a Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação mais cinco questões discursivas, de acordo com o curso escolhido.

Os resultados deverão ser divulgados a partir do dia 19 D EDEZEMBRO.