Estão abertas as inscrições destinadas ao vestibular para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 para os cursos da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de outubro. Os candidatos deverão realizar pagamento no valor de R$ 88.

CEDERJ abre inscrições para o Vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

De acordo com o edital, os candidatos poderão concorrer a um total de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância. As oportunidades são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF. Ou seja, se inscrevendo para este processo seletivo os candidatos podem concorrer as vagas de todas essas instituições. Este número representa 625 vagas adicionais quando comparado com o último processo seletivo.

No momento da inscrição os candidatos podem optar por utilizar a sua nota do Enem como parte do processo seletivo. Neste caso, a devida opção deve ser marcada no momento da inscrição. Somente será aceita a nota obtida na prova de 2017.

CEDERJ abre inscrições para o Vestibular 2019/1

As provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de dezembro, a partir das 9h, somente nas cidades em que há oferta de vagas neste processo seletivo. Os candidatos terão que escolher onde desejam fazer a prova no momento da inscrição.

O caderno de questões que deverá ser enfrentado pelos estudantes será composto por um total de 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que produzir uma redação.

O listão com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 15 de janeiro, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 17 e 18 seguintes.