Cartões do ENEM  com locais da prova serão distribuídos a partir do dia  10 de outubro.

Vai prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)? Então, saiba que a partir do dia 10 (dez) de outubro serão distribuídos para todos os candidatos, através dos correios os cartões com os locais de prova. A expectativa é que cada um receba o seu até o dia 26 de outubro.

Outra opção para adquirir o cartão é acessar o site do INEP e lá estará disponível o mesmo cartão com todas as informações necessárias. Basta informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Inep.

Informações no cartão.

Nele estarão disponíveis as seguintes informações:

  • Número de inscrição
  • Data e hora da prova
  • O Endereço do local

No dia da prova ele não deve ser esquecido, e  deverão ser levados os seguintes documentos (com foto): RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

As provas serão realizadas no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro. No sábado, das 13h às 17h30, os participantes responderão questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No domingo, das 13h às 18h30, deverão ser respondidas perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de uma redação.

Dica: Se prepare para o ENEM e outras provas estudando com o iPED. Venha conhecer os cursinhos pré-vestibular >> https://www.iped.com.br/cursinho-pre-vestibular.