Os estudantes que estão devidamente inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2018 poderão ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição a partir da próxima segunda-feira, dia 22. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, o sistema estará disponível a partir das 10h.

Cartão do Enem 2018 será disponibilizado na próxima segunda-feira (22)

O cartão estará disponível na página do participante.

No momento em que o candidato acessar o site, será preciso informar o número do CPF do inscrito e também a senha que foi cadastrada no momento da inscrição. Assim que logar, os candidatos poderão confirmara as informações que estão diretamente relacionadas a sua inscrição. Caso o candidato não lembre a senha, deverá acessar o tutorial disponível no site acima para resgatar a senha.

No Cartão de Confirmação da Inscrição, o estudante tem acesso às informações básicas do Enem 2018, como o local em que realizará as provas, marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. Além disso, constam no documento os seguintes dados: número de inscrição, opção de língua estrangeira, atendimentos específicos e/ou especializados e recursos de acessibilidade, se for o caso.

Cartão do Enem 2018 será disponibilizado na próxima segunda-feira (22)

Vale lembrar que o cartão online não precisa ser impresso pelo candidato, uma vez que ele não precisa ser apresentado para acessar o local de provas. Mas a organização da prova recomenda a impressão para que os alunos tenham acesso ao endereço do local e também ao número da sala.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a expectativa é que cerca de 5,5 milhões de estudantes participem das provas do Enem 2018 em 1.725 municípios brasileiros