O carnaval é sempre a festa mais animada e agitada do Brasil, reunindo foliões em praticamente todas as regiões do país e movimentando todas as principais cidades, que recebem turistas e que apresentam festas tradicionais.

Portanto, neste artigo, nós vamos fazer um panorama geral do carnaval 2015 nas principais cidades brasileiras, com uma visão que mostra como foi a festa mais popular do país neste ano.

São Paulo

A cidade mais populosa do país mais uma vez viu boa parte de sua população partir para curtir o carnaval em outras praças, o que não diminuiu a diversão pelas ruas de alguns dos bairros mais tradicionais da pauliceia.

Vai Vai 2015

Blocos divertiram bairros tradicionais como a Vila Madalena (onde infelizmente novamente houve confusão), no Bixiga e em outros bairros, e no desfile das escolas de samba, a vencedora foi a tradicionalíssima Vai-Vai.

Rio de Janeiro

A chamada cidade maravilhosa simplesmente tem um dos carnavais mais agitados de todos, com destaque total para o desfile das escolas de samba, que neste ano viu a tradicional Beija-flor de Nilópolis se sagrar campeã.

Nas ruas, muita folia com os tradicionais blocos carnavalescos e com shows e bailes espalhados pelos quatro cantos da cidade que é simplesmente um símbolo do carnaval brasileiro.

Recife

Com seus blocos tradicionais, Recife recebeu foliões de todos os cantos do país e do mundo neste ano, e teve muita festa, com o tradicionalíssimo Galo da Madrugada, que é o bloco carnavalesco mais conhecido da cidade e é o maior de todos também.

Salvador

Carnaval 2015 Salvador

Como de costume, os trios elétricos foram a máxima pelas ruas da capital baiana, que neste ano recebeu milhões de foliões que se divertiram com nomes tradicionais, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e muito mais.

Além dos nomes tradicionais, também houve espaço para novidades (que não foram muito bem vistas pelos mais tradicionais), como a presença da funkeira carioca Anitta, que comandou um trio elétrico pela primeira vez neste ano.

Como normalmente ocorre em Salvador, a quarta-feira de cinzas apresentou o já tradicional “arrastão”, com a folia se estendendo por mais um dia, sendo que neste ano, este evento foi comandado pela eletrizante Ivete Sangalo.

Folia pelo país inteiro

Como normalmente ocorre, houve folia pelo país inteiro, com diversão espalhada por cidades do litoral, pelo interior e por diversas outras capitais, garantindo que o país realmente, apesar dos problemas, sabe muito bem como se divertir.