Os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2020/1 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) já podem solicitar os benefícios de isenção total do pagamento da taxa ou redução da mesma. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela seleção, o prazo para esta solicitação termina no dia 11, sexta-feira.

Candidatos já podem solicitar isenção e redução da taxa do Vestibular 2020/1 das Fatecs (SP)

O benefício pode ser solicitado através do site do Vestibular das Fatecs.

Para esta seleção serão oferecidas 6 mil inscrições com isenção completa do pagamento da taxa de inscrição. A quantidade de taxas reduzidas não foi divulgada.

Isenção

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular os estudantes devem se encaixar nas seguintes situações:

– Ter estudado o ensino médio em território nacional;

– Estar no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular;

– Estar concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Redução

Candidatos já podem solicitar isenção e redução da taxa do Vestibular 2020/1 das Fatecs (SP)

A redução do valor da taxa de inscrição para este processo seletivo pode ser solicitado com candidatos que tenham renda de até dois salários-mínimos e desempregados, os quais podem ser estudantes que estejam no ensino médio, superior ou de pós-graduação.

Para ambos os casos, os candidatos poderão consultar os resultados dos pedidos no dia 25 de outubro. Os recursos podem ser solicitados entre os dias 28 e 29 seguintes e as respostas dos mesmos podem ser consultados no dia 6 de novembro.

Vestibular

As inscrições gerais para o Vestibular serão abertas no dia 15 de outubro e seguem até o dia 11 de novembro. A taxa de inscrição para este processo seletivo é de R$ 70. As provas estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro, somente no turno da tarde. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 17 de janeiro.