Os alunos que participaram do processo de seleção do Prouni durante a semana passada já poderão conferir a lista dos pré-selecionados para as bolsas de estudos do governo federal em instituição privadas. Para saber se o estudante conseguiu uma das bolsas, é preciso acessar o site oficial do PROUNI. Os candidatos também contam com um número de telefone para tirar dúvidas: 0800-616161.

Candidatos já podem consultar aprovados do Prouni 2016

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, para esta edição foram oferecidas 206.602 bolsas de estudos nas instituições privadas de ensino superior. Este número representa uma queda de 4% em relação a quantidade de vagas no ano passado.

Agora, os candidatos que aparecem na primeira lista de aprovados devem prestar atenção, uma vez que eles precisam seguir alguns prazos para garantir a sua vaga. O prazo final para que os estudantes compareçam na universidade é dia 1º de fevereiro, mas é importante que os alunos confiram as datas colocadas pela sua instituição.

Na data em questão os alunos deverão apresentar todos os documentos obrigatórios para a instituição. Aqueles que não comprovarem estas condições podem acabar perdendo a vaga. É importante lembrar também que só existem vagas garantidas para aqueles cursos que tiverem inscrições suficientes para garantir a abertura da turma.

Segunda chamada

Candidatos já podem consultar aprovados do Prouni 2016 2

Os alunos que ainda não conseguiram garantir a sua vaga na primeira chamada do Prouni devem ficar atentos, pois eles ainda poderão conseguir suas vagas na segunda chamada. A previsão é que a segunda lista seja divulgada no dia 12 de fevereiro.