Uma das mais importantes faculdades de São Paulo pode ter falhado durante o processo seletivo do Prouni para este semestre. A acusação foi feita pelos próprios estudantes participantes do processo seletivo. Fernando Papa, 27 anos de idade, afirma que a instituição acabou não convocando muitos dos candidatos que teriam direito a bolsa, e que a quantidade de alunos prejudicados pode chegar a 963 pessoas.

O motivo da controvérsia seria um formulário eletrônico que acabou sendo colocado como pré-requisito para que os candidatos selecionados fossem realizar a sua matrícula. De acordo com Fernando, este formulário foi disponibilizado apenas para alguns alunos, e não para todos que ganharam o direito de receber uma bolsa através do Prouni.

O jovem afirma que a Universidade deveria ter convocado, pelo menos, 963 candidatos a mais. Além disso, o jovem, participante do processo seletivo, também acusa a instituição de permitir que determinados alunos que faziam parte da lista passassem na frente de outros que estavam em posições superiores na colocação.

Cursos

Candidatos acusam Mackenzie de ter prejudicado mais de 900 participantes do Prouni 2

Fernando acabou divulgando uma lista de cursos que teriam tido este mesmo problema na instituição: administração – noturno, análise e desenvolvimento de sistemas – noturno, arquitetura e urbanismo – matutino e vespertino, publicidade e propaganda – vespertino e noturno, direito – matutino e noturno, engenharia civil – integral, jornalismo – vespertino, nutrição – matutino e engenharia civil – matutino.

Defesa

A instituição se defendeu emitindo uma nota afirmando que cumpriu rigorosamente todas as normas do processo seletivo Prouni, destacando que a convocação dos candidatos que possuem direito a bolsa é feita pelo portal do MEC e que todos os convocados devem comparecer a instituição para confirmar a documentação.