Uma das mais importantes faculdades de São Paulo pode ter falhado durante o processo seletivo do Prouni para este semestre. A acusação foi feita pelos próprios estudantes participantes do processo seletivo. Fernando Papa, 27 anos de idade, afirma que a instituição acabou não convocando muitos dos candidatos que teriam direito a bolsa, e que a quantidade de alunos prejudicados pode chegar a 963 pessoas.

O motivo da controvérsia seria um formulário eletrônico que acabou sendo colocado como pré-requisito para que os candidatos selecionados fossem realizar a sua matrícula. De acordo com Fernando, este formulário foi disponibilizado apenas para alguns alunos, e não para todos que ganharam o direito de receber uma bolsa através do Prouni.

O jovem afirma que a Universidade deveria ter convocado, pelo menos, 963 candidatos a mais. Além disso, o jovem, participante do processo seletivo, também acusa a instituição de permitir que determinados alunos que faziam parte da lista passassem na frente de outros que estavam em posições superiores na colocação.

Resumo:

Cursos

Candidatos acusam Mackenzie de ter prejudicado mais de 900 participantes do Prouni 2

Fernando acabou divulgando uma lista de cursos que teriam tido este mesmo problema na instituição: administração – noturno, análise e desenvolvimento de sistemas – noturno, arquitetura e urbanismo – matutino e vespertino, publicidade e propaganda – vespertino e noturno, direito – matutino e noturno, engenharia civil – integral, jornalismo – vespertino, nutrição – matutino e engenharia civil – matutino.

Defesa

A instituição se defendeu emitindo uma nota afirmando que cumpriu rigorosamente todas as normas do processo seletivo Prouni, destacando que a convocação dos candidatos que possuem direito a bolsa é feita pelo portal do MEC e que todos os convocados devem comparecer a instituição para confirmar a documentação.