Brasileiros que estão interessados em estudar em Québec podem concorrer a bolsas de pós-graduação no Canadá. A seleção está sendo realizada pela agência Québec Internacional. Além disso, também estão sendo abertas vagas para quem deseja trabalhar no local. Serão 297 vagas de emprego e cinco bolsas de estudos em diferentes áreas de pesquisa.

Canadá busca brasileiros para trabalhar e estudar no país

De acordo com as informações que foram divulgadas pela agência, os candidatos que desejam trabalhar no Canadá, os candidatos podem escolher uma das 14 empresas em áreas de manufatura, saúde, tecnologia da informação e usinagem. Para concorrer as vagas, os candidatos devem ter experiencia profissional anterior no segmento e conhecimento do idioma francês.

Além disso, as pessoas que forem contratadas para pleitear a residência permanente no Canadá, desde que consiga trabalhar durante um ano.

Na área de estudos os candidatos podem concorrer as bolsas para programas de mestrado e doutorado na UQAR (Université du Québec à Rimouski), uma das mais renomadas instituições de pesquisa do país. Os candidatos podem escolher entre algumas áreas de pesquisa, tais como biologia, geografia, oceanografia e química. Para pleitear as bolsas de até 21 mil dólares canadenses, é preciso ter nível intermediário a avançado de francês e também de inglês.

Canadá busca brasileiros para trabalhar e estudar no país

Para ambos os casos, os candidatos devem se inscrever diretamente através do site da Québec na Cabeça.

No site, existe um formulário com diversos campos que devem ser preenchidos, para que os candidatos informem todas as qualificações. As entrevistas pessoais devem acontecer entre os dias 10 e 21 de fevereiro. As entrevistas devem acontecer via Skype, por isso os candidatos devem ter acesso a dispositivos eletrônicos com conexão com internet e o programa de troca de mensagens.