O Ministério da Educação anunciou esta semana que vai liberar um programa, em parceria com a Caixa, que vai permitir com que cerca de 500 mil estudantes que possuem dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam regularizar a sua situação.

Caixa confirma renegociação de divida do Fies para 500 mil pessoas

Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, a renegociação foi aprovada hoje (31) pelo Comitê Gestor do Fies. O valor total da dívida gira em torno de R$ 10 bilhões.

“Abrir a possibilidade de renegociação é importante para que essas pessoas possam ter uma tranquilidade para a sua vida e para outros processos de desejem e também para o governo que vai buscar manter uma boa condição em relação ao pagamento”, diz Soares.

Caixa confirma renegociação de divida do Fies para 500 mil pessoas

A resolução que autoriza a renegociação ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer ainda nesta semana. Posteriormente, caberá ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal definir as regras que vão operacionalizar o financiamento como um todo. Mas já se sabe que o prazo será até o dia 31 de dezembro de 2019 para aderir.