Até 2014 serão investidos mais de R$ 3,6 milhões.

Um sorriso saudável e de qualidade é o que todos os brasileiros querem não é mesmo? Dentre tantas campanhas que o governo lança finalmente teremos um voltado à qualidade do sorriso dos brasileiros, é o Brasil Sorridente lançado pela presidenta Dilma Rousseff.

O governo federal vai investir mais de R$ 3,6 milhões de reais no programa que garante tratamento odontológico gratuito no SUS (sistema único de saúde) em instalação de novos laboratórios de prótese dentária e consultórios móveis em todo o país.

Segundo o governo, 90% das cidades brasileiras contam pelo menos com uma equipe médica dentre as 21,7 mil que existem.

Além do atendimento básico de saúde bucal, o Brasil Sorridente disponibiliza aos usuários tratamentos que só seriam possíveis em hospitais particulares como: canal, doenças da gengiva, cirurgias odontológicas, câncer bucal em estágio avançado, endodontia e ortodontia ao contrário de antes que era possível somente realizar 3.3% dos tratamentos especializados.

Estamos ampliando a parceria com estados e municípios. Estamos investindo cada vez mais para que a população possa tratar dos dentes desde a infância até a idade adulta. Isso significa prevenir as cáries, fazer uma obturação ou até um atendimento mais especializado, como é o caso do tratamento de canal ou de gengiva”, explicou a presidenta.